27 Mai

'Finalmente a Lava Jato chegou nos fajutos institutos de pesquisa', afirma Levy Fidelix em Curitiba

Imagem: Montagem Ilustrativa / Política na Rede

O presidente do PRTB, Levy Fidelix, gravou um vídeo em Curitiba, em frente à Justiça Federal, para comentar a menção ao IBOPE na delação da JBS-Friboi. Segundo Fidelix, ele quis gravar o vídeo em frente à Justiça  Federal em homenagem à Lava Jato, que prende os que traíram a confiança do  povo brasileiros. 


Segundo Levy Fidelix, “A alegria de todo o Brasil hoje é que finalmente pegaram o pessoal das pesquisas eleitorais, esse pessoal que fajuta pesquisas diuturnamente”. 

O delator Ricardo Saud afirmou que repassava propina ao instituto, que faria pesquisas para Renan Calheiros, mas emitia notas fiscais frias para o grupo JBS-Friboi, que não seria seu cliente. 

“A Friboi denunciou o IBOPE, que levava propina para manipular pesquisas. Eu sempre falei isso, especialmente quando fui candidato à presidência, especialmente em 2014, quando me davam zero nas pesquisas. Meu voto não aparece, porque não querem que homens honestos, probos, corretos,  ganhem”, disse Fidelix.

Para o presidente do PRTB, as pesquisas são manipuladas: “Pesquisa fajuta não presta, é para calibrar, amaciar a carne, para mentir para o povo, quem está na frente e quem não está. Pesquisa não tem vergonha na cara, porque eles fazem dentro do escritório. Não tem nada de ouvir 10 mil pessoas. É mentira!”. “Essas pesquisas, juntamente com a grande imprensa, calibram a opinião pública para justificar o resultado das urnas fraudadas”, afirmou. 

Fidelix acredita que, após a delação da JBS-Friboi, os institutos de pesquisa serão investigados e punidos: “Esses canalhas agora vão entrar em cana; por enquanto, estão no cano”. E alerta: “senhor IBOPE, senhor Montenegro, o senhor ganhou muito dinheiro com a dona Globo e esse povo todo. Nossa Polícia Federal vai apurar direitinho essa denúncia do Ricardo Saud da Friboi. IBOPE, Vox Populi, Datafolha… vocês vão entrar em cana”.  

Leia também: 
Após renúncia de Maria Silvia Bastos do BNDES, bolsa cai 200 pontos em 3 minutos

Leia Mais Em: 'Finalmente a Lava Jato chegou nos fajutos institutos de pesquisa', afirma Levy Fidelix em Curitiba

Powered by WPeMatico